Relato Integrado 2021
Conectividade e Confiabilidade - Aproximando pessoas e negócios
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Edição do Relato 2021

Índice de Conteúdo GRI e SASB

GRI 102-55
Divulgação
CONTEÚDO PADRÃO
GRI 102: CONTEÚDOS GERAIS
PERFIL ORGANIZACIONAL Observações Página
102-1 Nome da organização Perfil Corporativo
102-2 Atividades, marcas, produtos e serviços Perfil Corporativo
102-3 Localização da sede da organização Perfil Corporativo
102-4 Local de operações Perfil Corporativo
102-5 Natureza da propriedade e forma jurídica Perfil Corporativo
102-6 Mercados atendidos Perfil Corporativo
102-7 Porte da organização Perfil Corporativo
102-8 Informações sobre empregados e outros trabalhadores Gestão de Pessoas
102-9 Cadeia de fornecedores Relacionamento com Fornecedores
102-10 Mudanças significativas na organização e em sua cadeia de fornecedores Relacionamento com Fornecedores
102-11 Princípio ou abordagem da precaução Gestão de Riscos
102-12 Iniciativas externas Compromisso Sustentável
Desempenho Ambiental
102-13 Participação em associações Inovação
ESTRATÉGIA
102-14 Declaração do mais alto executivo Mensagem da Administração
ÉTICA E INTEGRIDADE
102-16 Valores, princípios, normas e códigos de comportamento Propósito e Visão, Missão e Valores
102-17 Mecanismos para orientações e preocupações referentes a ética Compliance
GOVERNANÇA
102-18 Estrutura de governança Estrutura de Governança
102-20 Responsabilidade de cargos e funções de nível executivo por tópicos econômicos, ambientais e sociais Estrutura de Governança
102-22 Composição do mais alto órgão de governança e dos seus comitês Estrutura de Governança
102-23 Presidente do mais alto órgão de governança O presidente do mais alto órgão de governança não é um diretor executivo da organização. O Estatuto Social da Companhia determina que os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Diretor Presidente ou principal executivo da Companhia não poderão ser acumulados pela mesma pessoa, exceto na hipótese de vacância. Sobre a Governança
102-24 Seleção e nomeação para o mais alto órgão de governança Estrutura de Governança
102-25 Conflitos de interesse Estrutura de Governança
102-26 Papel desempenhado pelo mais alto órgão de governança na definição de propósito, valores e estratégia Estrutura de Governança
102-32 Papel desempenhado pelo mais alto órgão de governança no relato de sustentabilidade Estrutura de Governança
ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS
102-40 Lista de grupos de stakeholders Relacionamento com Stakeholders
102-41 Acordos de negociação coletiva Gestão de Pessoas
102-42 Identificação e seleção de stakeholders Relacionamento com Stakeholders
102-43 Abordagem adotada para engajamento de stakeholders Relacionamento com Stakeholders
102-44 Principais preocupações e tópicos levantados Relacionamento com Stakeholders
PRÁTICAS DE RELATO
102-45 Entidades incluídas nas demonstrações financeiras consolidadas Sobre o Relatório
102-46 Definição do conteúdo do relatório e dos Limites de tópicos Materialidade
102-47 Lista de tópicos materiais Materialidade
102-48 Reformulações de informações Após auditoria, os valores do indicador de energia 302-1 do ano de 2019 apresentados no relatório de 2020 foram corrigidos. Valores anteriores que foram corrigidos: Total de combustíveis não-renováveis (65.814GJ), Gasolina A (43.160GJ), Óleo Diesel (20.878GJ), Gás Natural (1.777GJ), Total consumo de combustíveis renováveis (68.373GJ), Biodiesel (1.649GJ), Etanol Hidratado (66.724GJ), Eletricidade Concessionárias (315.281GJ), Eletricidade gerada por painéis solares (6.914GJ), Consumo total de energia 456.381GJ. Ajustes na variação de 2020/2019 foram feitos de acordo com novos valores. -
102-49 Alterações no relato Sobre o Relatório
102-50 Período coberto pelo relatório 01/01/21 a 31/12/2021 -
102-51 Data do relatório anterior mais recente 31/05/2021 - Data da Publicação Ref. ao ano de 2020 -
102-52 Ciclo de emissão de relatórios Anual -
102-53 Contato para perguntas sobre o relatório Sobre o Relatório
102-54 Declaração de relato em conformidade com as Normas GRI Relatório de opção Essencial -
102-55 Sumário de conteúdo da GRI Índice de Conteúdo GRI e SASB
102-56 Verificação externa Sobre o Relatório
TEMAS MATERIAIS
SÉRIE ECONÔMICA
DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO
GRI 201: DESEMPENHO ECONÔMICO
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Desempenho dos Negócios
103-2 Forma de gestão e seus componentes Desempenho dos Negócios
103-3 Avaliação da forma de gestão Desempenho dos Negócios
201-1 Valor econômico direto gerado e distribuído Resultados
‌GOVERNANÇA CORPORATIVA E INTEGRIDADE
GRI 205: COMBATE À CORRUPÇÃO
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Sobre a Governança
Compliance
103-2 Forma de gestão e seus componentes Sobre a Governança
Compliance
103-3 Avaliação da forma de gestão Sobre a Governança
Compliance
205-1 Operações avaliadas quanto a riscos relacionados à corrupção Não há uma visão quantitativa dos processos avaliados. O Programa de Integridade está em fase de implementação, portanto ainda não passa por todos os processos da empresa. -
205-3 Casos confirmados de corrupção e medidas tomadas Confidencial - informações internas -
CONFORMIDADE COM LEIS E REGULAMENTOS
GRI 206: CONCORRÊNCIA DESLEAL
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Gestão de Riscos
103-2 Forma de gestão e seus componentes Gestão de Riscos
103-3 Avaliação da forma de gestão Gestão de Riscos
206-1 Ações judiciais por concorrência desleal, práticas de truste e monopólio Não há -
GRI 419: CONFORMIDADE SOCIOECONÔMICA
409-1 Não conformidade com leis e regulamentos na área socioeconômica Para o exercício de 2021 a Companhia não identificou nenhuma não conformidade com leis e/ou regulamentos relacionados à área sócioeconômica. -
SASB: COMPORTAMENTO COMPETITIVO E INTERNET ABERTA
TC-TL-520a.1 Montante total de perdas monetárias como resultado de processos judiciais associados a regulamentos de comportamento anticoncorrencial Não há -
SÉRIE AMBIENTAL
GESTÃO CLIMÁTICA (EMISSÕES, IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, ENERGIA)
GRI 305: EMISSÕES
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Desempenho Ambiental
103-2 Forma de gestão e seus componentes Desempenho Ambiental
103-3 Avaliação da forma de gestão Desempenho Ambiental
305-1 Emissões diretas (Escopo 1) de gases de efeito estufa (GEE) Desempenho Ambiental
305-2 Emissões indiretas (Escopo 2) de gases de efeito estufa (GEE) provenientes da aquisição de energia Desempenho Ambiental
305-3 Outras emissões indiretas (Escopo 3) de gases de efeito estufa (GEE) Desempenho Ambiental
305-5 Redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) Desempenho Ambiental
GRI 201: DEEMPENHO ECONÔMICO
201-2 Implicações financeiras e outros riscos e oportunidades decorrentes de mudanças climáticas Desempenho Ambiental
GRI 302: ENERGIA
302-1 Consumo de energia dentro da organização Desempenho Ambiental
SASB: PEGADA AMBIENTAL DAS OPERAÇÕES
TC-TL-130a.1 (1) Energia total consumida, (2) porcentagem de eletricidade, (3) porcentagem de energia renovável Desempenho Ambiental
GESTÃO DE RESÍDUOS
GRI 306: RESÍDUOS
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Desempenho Ambiental
103-2 Forma de gestão e seus componentes Desempenho Ambiental
103-3 Avaliação da forma de gestão Desempenho Ambiental
306-1 Geração de resíduos e impactos significativos relacionados a resíduos Desempenho Ambiental
306-2 Gestão de impactos significativos relacionados a resíduos Desempenho Ambiental
306-3 Resíduos gerados Desempenho Ambiental
306-4 Resíduos não destinados para disposição final Desempenho Ambiental
306-5 Resíduos destinados para disposição final Desempenho Ambiental
SASB: GESTÃO DE FIM DE VIDA DO PRODUTO
TC-TL-440a.1. (1) Materiais recuperados por meio de programas de devolução, porcentagem de materiais recuperados que foram (2) reutilizados, (3) reciclados e (4) aterrados Desempenho Ambiental
SÉRIE SOCIAL
SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES
GRI 403: SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Saúde e Segurança
103-2 Forma de gestão e seus componentes Saúde e Segurança
103-3 Avaliação da forma de gestão Saúde e Segurança
403-3 Serviços de saúde do trabalho Saúde e Segurança
403-4 Participação dos trabalhadores, consulta e comunicação aos trabalhadores referentes a saúde e segurança do trabalho Saúde e Segurança
403-5 Capacitação de trabalhadores em saúde e segurança do trabalho Saúde e Segurança
403-9 Acidentes de trabalho Saúde e Segurança
SATISFAÇÃO E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
GRI 418: PRIVACIDADE DO CLIENTE
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Experiência do Cliente
103-2 Forma de gestão e seus componentes Experiência do Cliente
103-3 Avaliação da forma de gestão Experiência do Cliente
418-1 Queixas comprovadas relativas a violação da privacidade e perda de dados de clientes Não há queixas comprovadas. O nível de atenção e seriedade sobre o tema na Frente de Atendimento é alto. Foram realizados vários treinamentos, comunicados internos pelas lideranças e comunicações via rede corporativa. -
PRIVACIDADE DO CLIENTE E CIBERSEGURANÇA
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Experiência do Cliente
103-2 Forma de gestão e seus componentes Experiência do Cliente
103-3 Avaliação da forma de gestão Experiência do Cliente
SASB: PRIVACIDADE DO CLIENTE
TC-TL-220a.1 Descrição das políticas e práticas relacionadas à publicidade comportamental e privacidade do cliente Experiência do Cliente
TC-TL-220a.3 Quantidade total de perdas monetárias como resultado de procedimentos legais associados à privacidade do cliente Não foi registrado nenhum incidente relacionado à privacidade do cliente no período. -
SASB: SEGURANÇA DOS DADOS
TC-TL-230a.1 (1) Número de violações de dados, (2) porcentagem envolvendo informações de identificação pessoal (PII), (3) número de clientes afetados Não foi registrado nenhuma violação de dados no período. -
TC-TL-230a.2. Descrição da abordagem para identificar e abordar os riscos de segurança de dados, incluindo o uso de padrões de segurança cibernética de terceiros Experiência do Cliente
INOVAÇÃO
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Inovação
103-2 Forma de gestão e seus componentes Inovação
103-3 Avaliação da forma de gestão Inovação
CONFIABILIDADE DA REDE E DISPONIBILIDADE DE SISTEMAS
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Confiabilidade da Rede
103-2 Forma de gestão e seus componentes Confiabilidade da Rede
103-3 Avaliação da forma de gestão Confiabilidade da Rede
SASB: GESTÃO DE RISCO SISTÊMICO
‌SASB TC-TL-550a.1 (1) Frequência média de interrupção do sistema e (2) duração média de interrupção do cliente Confiabilidade da Rede
INCLUSÃO DIGITAL
GRI 203: IMPACTOS ECONÔMICOS INDIRETOS
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Inclusão Digital
103-2 Forma de gestão e seus componentes Inclusão Digital
103-3 Avaliação da forma de gestão Inclusão Digital
203-1 Investimentos em infraestrutura e apoio a serviços Inclusão Digital
ATRAÇÃO E RETENÇÃO
GRI 401: EMPREGO
103-1 Explicação do tópico material e seu Limite Gestão de Pessoas
103-2 Forma de gestão e seus componentes Gestão de Pessoas
103-3 Avaliação da forma de gestão Gestão de Pessoas
401-1 Novas contratações e rotatividade de empregados Gestão de Pessoas
401-2 Benefícios oferecidos a empregados em tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou de período parcial Gestão de Pessoas
Disclosures GRI extras - indicadores não contemplados na materialidade, mas que a Algar decidiu reportar para manter a série histórica e comparabilidade
SÉRIE SOCIAL
GRI 404: CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO
404-1 Média de horas de capacitação por ano, por empregado Gestão de Pessoas
GRI 405: DIVERSIDADE E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES
405-1 Diversidade em órgãos de governança e empregados Gestão de Pessoas
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