Relato Integrado 2021
Conectividade e Confiabilidade - Aproximando pessoas e negócios
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Criação de Valor

Relacionamento com Stakeholders

GRI 102-40 I 102-42 I 102-43 I 102- 44

As pessoas estão no centro da nossa estratégia e nossa cultura está orientada pelo propósito genuíno de servi-las. Por isso, compreendemos a importância de conhecer e engajar todos aqueles com os quais nos relacionamos.

Estes stakeholders foram identificados a partir da relação, direta ou indireta, e do impacto (econômico, social e ambiental) causado pela Companhia e pela influência que cada um deles exerce em nossas atividades.
Nossos principais stakeholders são:

Clientes

Associados

Fornecedores

Parceiros/
Franqueados

Investidores

Órgãos reguladores

Mídia especializada

Acionistas

O cliente é o centro de todas as conversas dentro da empresa. Uma prova disso é que um dos nossos valores é “Cliente, nossa razão de existir”. Estamos sempre pensando em como levar a melhor experiência de produto, qualidade e atendimento para ele. Nosso relacionamento com o cliente baseia-se nos princípios de ética, responsabilidade e transparência.

Canais de relacionamento: reuniões comerciais, visitas, contatos por e-mails e telefone, portal FiGital, eventos e comunicações externas fazem parte da régua de relacionamento com esse público.

Um dos pilares mais fortes da Algar Telecom são os associados (como chamamos os colaboradores), nossa #gentedefibra. Precisamos, constantemente, promover o desenvolvimento profissional e a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho, garantir a formação para o adequado desenvolvimento de suas funções profissionais, manter uma remuneração justa em função do cargo e desempenho e proporcionar um ambiente de trabalho estável, seguro e diverso. Além disso, é fundamental escutar e manter um canal de diálogo permanente e ser transparente e informar sobre os aspectos relevantes do desenvolvimento do negócio.

Canais de relacionamento: rede social corporativa, e-mail, treinamentos, grupos temáticos, programas de ação conjunta e voluntariado fazem parte das ferramentas de engajamento com esse público.

Nossos fornecedores têm relação com todas as partes e processos da Companhia, por isso, nossa principal preocupação está em assegurar a competitividade e agilidade na compra de produtos, bens e serviços, sem trazer riscos de interrupções nos fornecimentos críticos, além de garantir o alinhamento com as diretrizes de Segurança, Sustentabilidade e Compliance.

Canais de relacionamento: fóruns, reuniões, treinamentos, comunicados e portal de fornecedores.

Estabelecimento de parcerias e proximidade para manter a estratégia e mensagens da empresa alinhadas.

Canais de relacionamento: reuniões e visitas constantes para alinhamento, eventos e programa Essência para disseminar a cultura da empresa.

Manter um canal de diálogo permanente para estabelecer relações honestas e construtivas, e reforçar o comprometimento e desempenho financeiro da empresa, e geração de valor para o acionista.

Canais de relacionamento: cartas, questionários, assembléias, roadshows, calls, site e e-mail.

Manutenção de relacionamento frequente e pautado pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade e eficiência. Esses stakeholders atuam no processo de decisão na formulação de políticas regulatórias e no processo de obtenção de autorizações, outorgas e licenças, das quais dependem os negócios da empresa.

Canais de relacionamento: reuniões estratégicas, político-institucionais e técnicas. Grupos Temáticos e eventos. Atuação por meio de entidades setoriais.

Manter comunicação e diálogo baseados na transparência e no compromisso com a veracidade das informações. Para isso, fazemos atendimento a veículos de comunicação, a solicitações de entrevistas com executivos da Algar Telecom de informações sobre os negócios e operações da empresa.

Canais de relacionamento: reuniões e e-mail.

Engajamento para manter práticas de governança corporativa baseadas na transparência e na confiança mútua e canais de comunicação e diálogo baseados na transparência.

Canais de relacionamento: Comunicados, Conselho de Administração, Comitês executivos e reuniões.

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